PSICOTERAPIA

O que é Psicoterapia?     

-Psicoterapia é uma prática de escuta terapêutica - clínica.Tem como OBJETIVO PRINCIPAL diminuir/aliviar o sofrimento psíquico e emocional, mas também pode servir para que o ser humano conheça a si mesmo e dessa forma consiga mudar o modo de se relacionar com o mundo e com os outros seres humanos.Muito interessante e rico em crescimento pessoal vivenciar a psicoterapia.

-QUALQUER QUESTÃO pode ser abordada dentro do espaço terapêutico.

SEM
JULGAMENTOS E PRECONCEITOS. O que acontece durante o atendimento psicológico : é o ACOLHIMENTO da psicóloga ao ser humano. O FUNDAMENTAL da psicoterapia é a ESCUTA E INTERVENÇÃO TÉCNICA DA PSICÓLOGA no sentido de reverter o quadro psicológico (dor psíquica/emocional) que o ser humano se encontra ao invés de consolidar ainda mais o que não está bom na vida do ser humano em sofrimento.

- NÃO EXISTE senso comum (conselhos,palpites) na psicologia.

-Com a função de dar apoio psicológico e emocional ,a psicoterapia (trabalho terapêutico), vai ajudá-lo a ver as diversas situações (caminho - saída) que acontecem em sua vida com outros olhos (nova visão).
-Possibilitando uma imagem mais clara e nítida (luz no fim do túnel).Conquistando segurança pessoal (AUTO-ESTIMA) no caminhar cotidiano.
-É uma construção conjunta – encontro (sessão de terapia) do paciente e da psicóloga de tal modo que possa fortalecer um vínculo entre as partes.
-Com o novo conhecimento produzido ATRAVÉS DA PSICOTERAPIA ,criar novo modo de lidar com a sua realidade.
-No primeiro momento talvez não seja confortável , mas será percebido COM O TEMPO muito crescimento e mudança no padrão de comportamento.