Adulto

   A psicoterapia na fase adulta é : realizada para amenizar/aliviar e trazer entendimento psíquico para questionamentos,confusões,aflições,angústias e etc. Geralmente por razões de perdas de pessoas queridas, não valorização,frustrações,falsidades no emprego, na vida familiar,vida amorosa (paixão,ciúme,traição e etc) e sexual, circulo de amizades ou outros.

   O tratamento ajuda o  ADULTO a compreender internamente suas dificuldades e mudanças diante da vida, lidar com o estresse da sua rotina de responsabilidades que uma vida madura exige, com isso, levando o sujeito a buscar novas maneiras de conduzir as suas turbulências no seu dia-a-dia, de forma equilibrada, positiva  e centrada.

    Geralmente algumas questões levantadas na terapia realizada nessa fase da vida, a título da minha experiência clínica são as seguintes: dependência química e alcoolismo, perturbações psicológicas de pensamentos e comportamentos, confusões emocionais, transtornos alimentares (bulimia, anorexia, obesidade), dificuldades de relacionamentos, disfunção sexual, dificuldade de aprendizagem/memória e de se manter atualizado / ausência de progresso na âmbito profissional,timidez, depressão, luto,ansiedade, insegurança, estresse, síndrome do pânico,medo e perturbação psicológica e emocional de stress pós traumático (casos de estupro,sequestro, assalto, acidentes) ou outros.

      Por fim, A PSICOTERAPIA NA FASE ADULTA tende a ajudar o paciente maduro a "olhar"  e "sentir" com clareza e tranquilidade essas e outras questões que porventura sejam apresentadas durante a entrevista ou durante o atendimento psicológico. 

        Como PSICÓLOGA CLÍNICA vou analisar as influências dos seus ancestrais,sua infância e adolescência.Assim como: dos seus pensamentos,sentimentos, crenças e atitudes relacionadas a cada experiência vivida do sujeito  à partir daí desenvolverei os planos de ação e estratégia de crescimento e desenvolvimento no meu trabalho psicoterápico para a solução da demanda do paciente adulto. Nessa busca interna, a minha intenção quanto psicóloga é : que o sujeito adquira conhecimento profundo sobre si próprio, possibilitando-lhe maior compreensão de seus sentimentos/emoções, aprendendo a reconhecer o motivo/inclinação dos seus comportamentos que por vezes o atrapalha/o trava diante da sua própria vida. Assim, o paciente ADULTO desenvolverá COM A AJUDA TERAPÊUTICA controle muito maior do ponto de vista psíquico e emocional sobre a sua vida, adquirindo a capacidade de observar e vivenciar a sua condição de maneira diferente, contribuindo para que a ESCOLHA  CONSCIENTE/LÚCIDA SEJA TOMADA para tornar sua vivência FELIZ.