Atendimento terapêutico

                  A Psicoterapia abrange diversas abordagens teóricas, o que significa dizer que os procedimentos e técnicas utilizados podem variar de acordo com a formação do profissional escolhido.

                 A Psicologia Clínica se baseia em formas de intervenção que investem na fala, na escuta, no tempo da psicoterapia e em técnicas lúdicas (quando se trabalha com as crianças). É voltada para aqueles que desejam sair de suas dificuldades afetivas e outros transtornos relativos ao sofrimento humano.

                  O paciente agenda um contato inicial por telefone, onde são designados dia e hora para o primeiro atendimento. Em linhas gerais, nesse primeiro contato o paciente poderá explicitar seus interesses e necessidades por um atendimento psicológico e esclarecer dúvidas.

                  Nesse momento, são determinados o tipo de atendimento, o custo envolvido e a forma de pagamento. O valor do tratamento poderá ser combinado e negociado de acordo com as condições financeiras do paciente, considerando, ainda, as exigências do trabalho terapêutico.

                   A partir desse primeiro contato, inicia-se o tratamento, levando-se em consideração a disponibilidade de horário do paciente e do profissional, estipulando-se o local em que será realizada a terapia.

                   O tratamento geralmente é realizado semanalmente, de uma a duas sessões semanais, com duração média  de 40 ou 50 minutos. (dependendo do caso). O tempo do tratamento depende de cada caso e de cada pessoa em particular.

                   É observado, durante todo o processo do tratamento, o Código de Ética do Psicólogo, respeitando o sujeito dentro do seu universo particular, mantendo, principalmente, o total sigilo profissional.